Câmara aprova doação de terreno à CDHU para construção de casas populares

por Talita Pereira Villalba publicado 08/06/2017 08h00, última modificação 12/08/2025 14h05


Os vereadores se reuniram nesta manhã, 8, em sessão extraordinária, para discutir o projeto de lei complementar n.° 7/17, do Poder Executivo, que versa sobre a doação de terreno para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU)

A finalidade é a construção de 300 casas populares no futuro Conjunto Habitacional Prefeito Florindo Tabachi, localizado no Bairro Mirassol, através do programa “Morar Bem, Viver Melhor”. O PLC foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, que fizeram uso da Tribuna para exaltar a importância do projeto para os moradores de Dracena.

Com a doação, a CDHU fica autorizada a dar prosseguimento na documentação necessária para o registro, abertura da licitação para construção das casas, assinatura de contratos, e demais procedimentos.

Os alunos do terceiro colegial da EE 9 de Julho participaram da sessão através do projeto Parlamento Jovem. De acordo com a professora de Filosofia e Sociologia, Ivani Souza dos Santos, a política faz parte da grade curricular dos alunos e visitar o legislativo une a teoria da sala de aula com a prática.

Para o professor de História e Sociologia, Marcelo Tura, a visita aproxima a política na vida cotidiana dos alunos, que têm a oportunidade de ver como funciona parte do processo democrático municipal e serve de incentivo para que se engajem nas questões sociais de Dracena.