Câmara de Dracena aprecia alterações no COMDEMA em sessão ordinária

por Talita Pereira Villalba publicado 22/09/2023 08h00, última modificação 12/08/2025 15h38

A 28ª sessão ordinária contou ainda com a participação e presença dos alunos do 5º ano da escola Anglo Cid.

Os estudantes estavam acompanhados da professora de História Sueli Oliveira Coragem, que convidou aos pais e alunos para conhecerem a Câmara Municipal.

Segundo a professora Sueli, a proposta era que os alunos pudessem ver como de fato acontece o processo legislativo de uma sessão, já que estão estudando em sala de aula os três poderes na esfera municipal.

“Durante a aula, foi levantada essa possibilidade (de participarem da sessão) e todos aderiram. Além dos alunos, temos pais que vieram nos acompanhar. Tem sido uma oportunidade única para eles e para nossas aulas.” Pontuou a professora.

O presidente da Câmara, Danilo Ledo, quebrou o protocolo da sessão e, por várias vezes, interrompeu os trabalhos para explicar detalhes do processo legislativo.

Antes da discussão dos projetos, o presidente suspendeu a sessão por alguns minutos para que os alunos e seus pais pudessem conhecer o prédio da Câmara e tirar dúvidas.

“É um momento importante para nós! As crianças e jovens são o nosso futuro e a consciência política é essencial para o amadurecimento e compreensão cidadã deles. Tenho certeza que elas saem daqui com mais vontade de aprender e participar ativamente das decisões do município e, com muito orgulho e da parte da Câmara Municipal de Dracena, nos colocamos à disposição das escolas para que mais estudantes tenham essa oportunidade.” Finalizou o vereador-presidente, Danilo Ledo.

Escola na Câmara

A visita de alunos de escolas públicas e particulares do município faz parte do projeto Escola na Câmara, desde 2017.

A iniciativa vai além de convidar alunos e escolas para conhecer o prédio do Legislativo. É, antes de tudo, um incentivo para que eles possam despertar a consciência política e exercerem a participação cidadã nos mais variados aspectos da vida pública.

Para participar, o professor responsável pela turma deverá agendar a visita na secretaria da Câmara através do telefone 3821-1800.