Duplicação da SP-294 e seus impactos ambientais são discutidos em audiência pública

por Talita Pereira Villalba publicado 26/05/2023 08h00, última modificação 12/08/2025 15h34

Nesta quinta-feira, 25 de maio, a empresa EIXO SP, concessionária que administra a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros realizou audiência pública para mostrar seu projeto de duplicação da SP-294 e discutir os impactos ambientais da obra.

Representando o legislativo, estiveram presentes os vereadores Julio Monteiro, Rodrigo Parra e Victor Palhares. O evento, realizado no salão da Adec, também contou com a presença do promotor Rufino Eduardo Galindo Campos e outras lideranças da região de Dracena.

Na audiência, foi apresentado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto do Meio Ambiente (Rima). Para Dracena, a expectativa é que de sejam instaladas três passarelas: no Parque Dracena, no campus da Unesp e na Etec Carmelina Barbosa. Consta ainda no projeto a substituição do trevo do Parque Dracena por um viaduto e o plantio de 300 mil mudas de árvores em compensação das quase 2 mil árvores que serão retiradas ao longo da rodovia.

Os vereadores, em nome da Câmara, apresentaram suas preocupações quanto à segurança de pedestres e motoristas que transitam pelo local diariamente.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas já em 2024 e finalizadas em quatro anos.


Com informações: Bastidores da Notícia e Siga Mais.
Imagem: Rodrigo Parra/Arquivo Pessoal