Em sessão ordinária, vereadores discutem infraestrutura urbana, saúde, educação e segurança viária
A Câmara Municipal de Dracena realizou, na noite de segunda-feira, 1º de setembro, a 27ª sessão ordinária do ano. A reunião foi presidida pelo vice-presidente Pedro Gonçalves Vieira, em razão da ausência do presidente Danilo Ledo. O vereador Eduardo Palma encontra-se em licença para tratamento de saúde.
Logo no início da sessão, os parlamentares prestaram 1 minuto de silêncio em memória do ex-vereador e ex-prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, falecido na madrugada de sábado, 30 de agosto.
Sem projetos na Ordem do Dia, a pauta foi composta por 24 requerimentos e 17 indicações.
Entre os principais assuntos abordados nos requerimentos, estiveram solicitações sobre recapeamento de ruas, substituição de iluminação por lâmpadas de LED, instalação de semáforos para pedestres, cronograma de obras públicas, melhorias na estrutura do Conselho Tutelar, atualização sobre a construção da pista de caminhada na Estrada Vicinal Marcelo Lorenzetti, e esclarecimentos sobre pagamentos e contratos envolvendo a Prefeitura. Também foram feitas cobranças quanto à segurança no trânsito e estrutura para formaturas escolares, além de pedidos por transparência nas ações da comissão organizadora dos 80 anos de Dracena.
Nas indicações, os vereadores sugeriram ações como implantação de praça com playground, bebedouro e bancos no Residencial São Cristóvão, campanhas educativas sobre trânsito voltadas a crianças, melhorias na sinalização do Distrito de Jaciporã, reconstrução da ponte sobre o córrego Caingangs, ampliação da arborização urbana, instalação de bancos em frente ao Pronto Atendimento Municipal, criação de horta comunitária e substituição de postes de madeira por concreto.
Todas as matérias foram encaminhadas à Administração Municipal para análise e providências. Os documentos estão disponíveis para consulta pública no site oficial da Câmara: www.dracena.sp.leg.br
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 1º de setembro, a partir das 20h, na Casa de Leis. Os munícipes podem acompanhar presencialmente ou através dos meios de comunicação do Legislativo na internet.