Eventos esportivos e culturais recebem Votos de Congratulações

por Talita Pereira Villalba publicado 14/10/2016 08h00, última modificação 12/08/2025 13h49

O mês de outubro contou com eventos que trouxeram notoriedade para Dracena e, por conta disto, receberam Votos de Congratulações da Câmara Municipal na 33ª Sessão Ordinária.

A exibição de basquete sobre rodas foi um desses destaques. Organizado pela Associação da Pessoa com Deficiência Física “Superando Limites” (Adefi/Suli), a apresentação contou com a participação da equipe “Prudentina” de Presidente Prudente e foi realizada no Ginásio Galenão, no dia 08 de outubro. Para os autores do Requerimento nº 364/16, os vereadores Rodrigo Parra e Ailton Lorensetti, o evento é de “grande importância para apresentar a modalidade paralímpica aos assistidos pela entidade e a toda comunidade dracenense.”

Na parte cultural, o município recebeu dois festivais: o “Talentos da Maturidade 2016” e o “IV Festival Cultural Interprojetos”, ambos realizados no Teatro Municipal Aécio de Féo Flora.

O “IV Festival Cultural Interprojetos” teve a iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Instituição Novo Amanhecer, Associação São Francisco, Projeto Interação AABB Comunidade, Apae, Projeto Criança Feliz, Projeto Esperança e Projeto Guri. Houve apresentações artísticas e musicais e foi realizado no dia 06 de outubro.

Um dia após esse evento, no dia 07, o “Talentos da Maturidade 2016” foi promovido pela Associação SUYA com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal do Idoso. Participaram vários artistas da cidade apresentando números de dança, música e poesia.

De acordo com o vereador Milton Polon, autor dos Requerimentos nº 365/16 e 366/16 que enviou os Votos de Congratulações, as apresentações “foram um grande sucesso de público.”

Crédito Imagem: Carlos Roberto de Souza

A reprodução de notícias e fotografias publicadas no site da Câmara Municipal de Dracena está autorizada mediante a citação da Assessoria de Imprensa. A falta dessas informações implicará no crime de plágio e direitos autorais em vigor por meio da Lei Federal nº 9.610/98.