Legislativo de Dracena se reúne com diretores da Emdaep

por Talita Pereira Villalba publicado 21/08/2017 08h00, última modificação 12/08/2025 14h10

Os diretores da Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena (Emdaep) solicitaram reunião com os vereadores para expor a situação financeira na qual se encontra a órgão municipal. O pedido foi feito por meio de ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Parra, na sexta-feira, 18, que, diante da urgência do tema, a agendou para a segunda-feira, 21.

Além dos vereadores, estiveram na reunião o presidente da Emdaep, Fernando Ruiz Filho, a diretora financeira, Janete Menezes Sacco e o diretor administrativo, Edson dos Santos Correia. Foram apresentadas as dívidas que a empresa municipal possui junto ao Governo Federal, os pagamentos que deverão ser feitos até o final do ano e possíveis soluções.

Os vereadores questionaram se há a possibilidade de alienação de terrenos ociosos que pertencem à Emdaep como forma de aumentar a receita. Os diretores informaram que será feito um levantamento sobre quais deles se encontram nessa situação e se isso seria viável.

Diante de tudo que foi exposto, Parra reafirmou que a Câmara de Dracena é “solidária com a situação da prefeitura e da Emdaep” e que tudo que estiver ao seu alcance será feito para resolver esses impasses. Para o Sr. Ruiz Filho, o objetivo do encontro é a transparência e evitar que cheguem informações desencontradas.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para questionar sobre a mudança de endereço do órgão municipal e pedir para que sejam feitas modificações na rampa de acesso ao prédio. Em visita anterior ao novo local, os vereadores constataram que não há acessibilidade para cadeirantes, uma vez que a rampa existente é íngreme. O presidente da Emdaep informou que com a mudança de prédio é possível cortar despesas e otimizar o atendimento ao público e que a rampa será revista.

Ao final da reunião, os representantes da empresa municipal informaram que esses mesmos dados serão apresentados ao Poder Executivo.