Pastores Marcelo Mattos e Andrea Alves são cidadãos honorários de Dracena

por Talita Pereira Villalba publicado 18/11/2025 13h34, última modificação 18/11/2025 13h34

A Câmara Municipal de Dracena realizou, nesta segunda-feira, 17 de novembro, a 38ª sessão ordinária do primeiro ano da 19ª legislatura com a entrega de dois Títulos de Cidadão Honorário, concedidos por iniciativa do vereador-presidente Danilo Ledo.

 

Os dois homenageados são os pastores Andrea Alves e Marcelo Mattos, que possuem uma trajetória marcada pela contribuição significativa em diversas áreas do município.

 

Para compor a mesa principal, o presidente Danilo Ledo convidou os homenageados e seus cônjuges e o secretário de Gabinete e Governo Sargento Otávio Augusto Adolfo de Oliveira, representando a prefeita Geni Lobo.

 

Durante a entrega dos títulos, membros das Igrejas às quais eles participam também prestaram suas homenagens com entrega de flores e apresentação musical.

 

Sobre os homenageados

 

Andrea Alves de Almeida Matos, indicada pelo PDL nº 3/25. Nascida em 2 de junho de 1970, em São Paulo, Andrea vive em Dracena há mais de 25 anos. É dirigente da Igreja Missões Mundiais do Brasil há 21 anos, ao lado do esposo, pastor Osias da Costa Matos. Desenvolve há décadas um trabalho missionário reconhecido, atuando com evangelização, discipulado, apoio espiritual, auxílio a famílias e ações sociais que marcaram profundamente a comunidade dracenense.

 

O segundo homenageado da noite, Marcelo Luiz Zagatto Mattos, reside em Dracena desde outubro de 1995, Marcelo tem trajetória dedicada à educação, à formação de jovens e ao trabalho religioso. Pedagogo e professor, atua como superintendente da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus Belém e como coordenador pedagógico do Instituto Teológico Pastor Lorival Dias Vilela. Também marcou o esporte dracenense como fundador do Real Madrid Futebol Clube (2003) e do primeiro Campeonato de Futsal Universitário de Dracena (2004), incentivando integração e inclusão social.

 

Sessão Ordinária

 

Após as homenagens, foi dada continuidade à sessão ordinária com a apreciação de dois projetos que já constavam na Ordem do Dia.

 

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 86/2025, de autoria do vereador Amilton Alencar, que autoriza a inserção da letra do Hino Oficial do Município de Dracena nos carnês e documentos de tributos municipais.

 

Na sequência, também foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 26/2025, de autoria do Poder Executivo, que transforma em área urbana o imóvel registrado na Matrícula nº 14.876, do Cartório de Registro de Imóveis de Dracena.

 

A íntegra dos projetos e das proposições está disponível para consulta no site oficial da Câmara: dracena.sp.leg.br.

 

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 24 de novembro, excepcionalmente às 19h, devido à realização do Parlamento Jovem 2025 logo em seguida.