Prazo da CEI do Esporte é prorrogado por mais 60 dias

por Talita Pereira Villalba publicado 29/08/2018 08h00, última modificação 12/08/2025 14h32

A Comissão Especial de Inquérito, que investiga possíveis irregularidades na contratação de empresas para a 46ª edição do Campeonato Estadual de Futebol, terá seu prazo prorrogado por mais 60 dias.

Na sessão da última segunda-feira (27), a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de resolução n.° 03/18, de iniciativa de todos os membros que compõem a CEI, que pedia a prorrogação do prazo, passando para início de novembro a data final para encerramento das investigações e apresentação do relatório final, o qual será encaminhado ao presidente da Câmara, Rodrigo Parra, para leitura em Plenário, e ao Ministério Público, nos termos do Regimento Interno.

Até o momento, foram realizadas quatro sessões de oitivas e, segundo o presidente da Comissão, vereador Cláudio José Pasqualeto, a intenção é de que os trabalhos sejam concluídos dentro deste novo prazo concedido.


Entenda o caso

O projeto de decreto legislativo n.° 05/18, foi aprovado e instaurou a Comissão Especial de Inquérito para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios na contratação de empresas durante o Campeonato Estadual de Futebol. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ) em parceria com a prefeitura de Dracena.

Os membros da comissão foram designados respeitando a representatividade dos partidos. O presidente é o vereador Cláudio José Pasqualeto (Podemos) e os membros são: Milton Polon (PPS), Ailton Lorensetti (PSB), Célio Ferregutti (PV), Maria Mateus (PDT), Kielse Munis (PMN), Pedro Gonçalves Vieira (PSD), Rodrigo Castilho (PSDB) e Victor Palhares (PP).

As reuniões desta CEI são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 10h15, na Casa de Leis.