Prédio onde está instalado o Poupatempo de Dracena passa a se chamar “Prédio Público Municipal José Antonio Pedretti”

por Talita Pereira Villalba publicado 10/02/2026 12h18, última modificação 10/02/2026 12h18
2ª sessão ordinária aprovou ainda denominações de ruas, repasses do Fundo do Idoso, crédito de R$ 846 mil para a saúde e evolução funcional de servidores

A Câmara Municipal de Dracena realizou, na noite desta segunda-feira, 9 de fevereiro, a 2ª sessão ordinária de 2026, com a aprovação em votação única de cinco projetos incluídos na Ordem do Dia.

 

Dois projetos de autoria do Legislativo trataram de denominação de espaços públicos. O Projeto de Lei nº 1/2026, de autoria do vereador Lourival Alves, denominou o prédio público municipal destinado ao funcionamento do Poupatempo de “Prédio Público Municipal do Poupatempo de Dracena — José Antonio Pedretti”.

 

Já o Projeto de Lei nº 6/2026, assinado pelos vereadores Danilo Ledo, Edivaldo Caetano, Milton Polon e Victor Palhares, dispôs sobre a denominação de ruas no Loteamento Residencial Nobre Ville: “Rua Zabel Gussoni Pereira”, “Rua João Carlos Pereira”, “Rua Elisaldo Chacon” e “Rua Professor Valter João Rizzi”.

 

Em regime de urgência, foram aprovadas duas matérias de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 8/2026 autoriza o repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso a Organizações da Sociedade Civil, contemplando as entidades Grupo da Terceira Idade Conviver, APAE de Dracena, Casa dos Velhos “Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo” e Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 9/2026 que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 846 mil, destinado à execução de emendas parlamentares estaduais para aquisição de ambulâncias e equipamentos para o Pronto Atendimento Municipal e à aplicação de recursos federais para compra de equipamentos de Saúde Bucal.

 

Por último, foi aprovado o Projeto de Lei nº 7/2026, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dracena, que trata do reconhecimento dos direitos à evolução funcional dos servidores da Casa, no período de 27 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, conforme a Lei Complementar Federal nº 226, de 12 de janeiro de 2026.

 

Além das votações, os vereadores apresentaram ainda 36 requerimentos e 26 indicações com pedidos de informações e solicitações de melhorias e serviços ao Executivo.

 

Devido aos pontos facultativos de Carnaval, a próxima sessão ordinária foi agendada para quarta-feira, 18 de fevereiro, a partir das 20h. A íntegra dos projetos e a tramitação das matérias podem ser consultadas no site da Câmara: dracena.sp.leg.br.